menu ondecomprar visitas dicas fotos links receitas contato inicial

A Fazenda Serra Boa Vista está localizada numa ramificação da Serra da Mantiqueira, distante 7 km da Vila do Manejo, município de Lima Duarte, MG.
Realiza produção biológica de diversos itens alimentícios e fitoterápicos em sistemas ecologicamente planejados desde 1983.
No momento, a BV busca a garantia participativa de seus produtos agroecol√≥gicos junto a Rede Ecol√≥gica do Rio de Janeiro e a Rede Terra Viva de Belo Horizonte, entidades que s√£o parceiras na amplia√ß√£o da educa√ß√£o e distribui√ß√£o de alimentos org√Ęnicos no Brasil.

O sonho e o desejo de cuidar e trabalhar uma terra surgiu por inspiração do engenheiro e poeta Haroldo de Oliveira, que por ter nascido em fazenda, herdou o amor às coisas da roça e à Mãe Natureza.

Durante v√°rios anos, toda sua fam√≠lia esteve envolvida na empreitada de encontrar um recanto para comprar e depois planejar e estruturar a fazenda, fosse como forma de prover e colher seus pr√≥prios alimentos mais saud√°veis ou como lazer ao ar livre. In√ļmeras vezes o trabalho se apresentou bastante pesado e custoso, pois foram constru√≠dos desde a estrada de acesso at√© os pr√≥prios tijolos usados nas benfeitorias b√°sicas de uma propriedade rural.

A esposa Sara ex√≠mia na arte culin√°ria dava conta de transformar as frutas, ra√≠zes, queijos, flores e outros produtos que a terra cultivada generosamente oferecia. O filho Guilherme, veterin√°rio de grandes animais vinha periodicamente do estado do Rio para examinar e ‚Äúaterrorizar‚ÄĚ as vacas com vacinas e ‚Äúcarinhos m√©dicos‚ÄĚ. A filha Raquel, arquiteta e planejadora ambiental, de t√£o animada com o espa√ßo natural mineiro, criou uma associa√ß√£o basicamente de mulheres (M√£os Mineiras) para ajudar a conter o √™xodo rural. Tamb√©m chegou a produzir uma horta org√Ęnica comercial na fazenda. O outro filho Paulo, com sua experi√™ncia na Coonatura e curso de Ci√™ncias Biol√≥gicas no Rio de Janeiro, foi se aproximando cada vez mais da lida com o mato e hoje √© o respons√°vel por fazer da propriedade uma terra produtiva e comprometida com a preserva√ß√£o s√≥cio ambiental da regi√£o.

2016 | Todos os direitos reservados by br3 Comunicação