menu ondecomprar visitas dicas fotos links receitas contato inicial

Mel de Abelhas

Criamos e temos parceria com abelhas africanizadas e européias Apis mellifera e também algumas colméias de abelhas indígenas brasileiras Melliponas sp para polinização e produção de mel.

Possu√≠mos um pasto ap√≠cola muito rico e diversificado, com esp√©cies nativas de mata atl√Ęntica e campos de altitude, e tamb√©m algumas esp√©cies ex√≥ticas da flora brasileira.
As flora√ß√Ķes mais significativas s√£o: assa peixe, candeia, eucalipto, marianeira, vassoura branca, laranjeira e outros citrus.

Podem ocorrer varia√ß√Ķes de cor e sabor de acordo com as flores da regi√£o onde o mel √© colhido. Pode ocorrer tamb√©m sua cristaliza√ß√£o por conta da diferen√ßa de temperatura entre o interior da colm√©ia (aproximadamente 37¬į C) e o meio externo, sem que isto comprometa suas propriedades nutritivas.

O mel √© a √ļnica subst√Ęncia doce da natureza que mant√™m a sua qualidade sem adi√ß√£o de conservantes ou de qualquer produto qu√≠mico. Por√©m muitas pessoas n√£o se d√£o conta de que n√£o basta o mel ser puro, ou seja, ser verdadeiro e n√£o conter adultera√ß√£o por outros produtos tipo glicose de milho. Tamb√©m √© fundamental que ele seja fruto da colheita de n√©ctar, pelas abelhas, em √°rvores localizadas em ambiente livre de polui√ß√£o e agrot√≥xicos num raio de pelo menos cinco quil√īmetros.

Essa quest√£o aliada do manejo ecol√≥gico adequado das colm√©ias faz com que o mel al√©m de ser puro, possa ser considerado org√Ęnico e de boa qualidade.



Voltar para Produtos

2016 | Todos os direitos reservados by br3 Comunicação