menu ondecomprar visitas dicas fotos links receitas contato inicial

Parmes√£o

Os queijos produzidos na fazenda s√£o obtidos a partir de ordenha pr√≥pria do leite integral de vacas sadias e vacinadas, em boa parte da ra√ßa Jersey, certificadas pelo IMA (Instituto Mineiro de Agropecu√°ria). √Č importante destacar que nosso rebanho leiteiro pasta livremente e conta com a presen√ßa de um simp√°tico touro para os momentos de namoro. Optamos por trabalhar somente com leite pr√≥prio para garantir a pureza e qualidade de nossa principal mat√©ria prima para produ√ß√£o dos queijos.

A partir de ent√£o, esses ‚Äúfilhos‚ÄĚ produzidos ser√£o acompanhados por m√£os e olhos atentos diplomados na Escola de Latic√≠nios do Instituto C√Ęndido Tostes, por at√© 24 meses, quando atingem o nosso ponto m√°ximo no processo de matura√ß√£o.

No momento, a capacidade máxima de processamento do nosso leite é de 200 litros/dia, sendo que o parmesão consome em média 11 litros para cada quilo produzido. Nossas formas são de três quilos, o que faz com que tenhamos peças de queijos variando de aproximadamente 1,5 kg até 3 kg, de acordo com a maturação.

Temos os tipos baby(até um mês de cura), meia cura 1 (de 2 a 4 meses), meia cura 2 (de 5 a 8 meses), longa maturação 1 (de 9 a 12 meses) e longa maturação 2 (de 20 a 24 meses), que são exatamente o mesmo queijo parmesão em diferentes fases de vida. Vale lembrar que na Itália é um verdadeiro sacrilégio consumir algum queijo tipo parmesão com menos de seis meses de maturação.

Al√©m disso, o parmes√£o da Boa Vista tem 98% de ingredientes org√Ęnicos na produ√ß√£o da massa formadora do futuro queijo, sendo que a legisla√ß√£o exige 85%. √Č importante destacar tamb√©m que se utiliza amor, carinho, boa energia e a maior higiene poss√≠vel para criar um queijo √ļnico na Serra da Mantiqueira brasileira, que fa√ßa jus ao nome de seu ‚Äúprimo‚ÄĚ italiano.



Voltar para Produtos

2016 | Todos os direitos reservados by br3 Comunicação